Como não ser hackeado!

Comentários · 49 Visualizações

Dicas de como se proteger de pessoas mal intencionadas na internet

Sua mãe, ou pai, sempre falou: meu filhX não fale com estranhosmas na internet é meio complicado não fazer isso.

Afinal estamos cada vez mais utilizando a internet, e redes sociais, como forma de ganhar dinheiro (eu estar nesta rede social é uma delas :D).

 

E então, como posso não ser hackeado ?

1. A forma mais segura seria não ter conta na rede social, mas esse não é o nosso caso;

2. Crie senhas com pelo menos 8 caracteres (como indicado pela porra do site);

Quanto mais caracteres mais dificil de uma pessoa gravar ao visualizar você digitando e também ajuda na prevenção de um ataque que chamado de Força Bruta - que nada mais é que o script ou computador ou bot ou tanto faz quem tentar todas as combinação de letra e número possíveis até encontrar a sua senha. 

3. Evite utilizar senhas obvias (12345678, 000000000, admin123,...)

Quando não se utiliza esses tipos de dados evita-se um ataque que é uma variação do Força Bruta, que é uma Força Bruta com dicionário - que nada mais é que fazer um força bruta utilizando senha comuns de outros usuários na internet. Usando essas senhas você ajuda a pessoa que quer hackear sua conta.

4. Evite utilizar dados que normalmente você expõe na internet (telefone, email, data de nascimento, cpf, rg entre outros)

"Mas Marcos o meu cpf não está na internet"... Isso é o que você saiba né!? Sabe de nada inocente kkk. Se o ataque sabe o mínimo de Engenharia Social, a primeira coisa que teria feito é lhe adicionar em todas as redes sociais, buscado seu nome no Tio Google e feito um dossiê das informações para combiná-las e acerta sua senha. Imagine o quão importante você é para essa pessoa S2.

5. Não diga a sua senha a outra pessoa

É obvio mas tenho que dizer. Se você não quer perder sua conta, não informe sua senha a terceiros. Não caia nessa de que o suporte do Instagram entrará em contato com você pelo chat, do instagram, solicitando a sua senha ou que você clique em diabo de link nenhum. O suporte simplesmente lhe bloqueia e você dê seus pulos para entrar em contato e recuperar a conta. 

E por favor, não passe a senha para o seu/sua amante, namoradX, ... porque depois que terminar a pessoa poderá mudar a senha e você perder a conta. Depois não me ligue perguntando se eu sei hackear facebook ou instagram.

 
6. Não clique em qualquer link

Se foi seu ou sua ex que mandou, então o link não é confiável kkk.

Existe diversos padrões de url ou domínio, a forma que escreve não significa que é vírus ou hacker, mas observe o padrão do link. Você recebe um link com um texto informando que é para uma vaga de emprego e o link é vagadeempregosalvador.ru , você clica ou não clica ?

Claro né!? é vaga de emprego na pandemia.

CLARO QUE NÃO! O site está no padrão conhecido por você ? Pense em 5 endereços de sites que você normalmente usa, pode ser o pornô. Observe que eles vão seguir o padrão:  www.nomeDoSite.com.br,nomeDoSite.com,www.nomeDoSite.com, nomeDoSite.com,nomeDoSite.br, nomeDoSite.net

O terminado com .ru é de domínio da Russia - https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_TLDs, qual é a possibilidade de realmente ser vaga para salvador ?

Novamente, o padrão da url ou domínio NÃO significa que é vírus ou hacker mas observe o padrão do link e na dúvida não clique.

Comentários