Alugue um veiculo na Winmove e seja feliz.

Aluguel inteligente, o futuro da mobilidade urbana. Aonde tem conforto e rentabilidade

Caoa Chery Tiggo 7 2021 – detalhes

Não dá para negar que o novo Tiggo 7 tem um visual para lá de arrojado e interessante. As linhas e formas conversam entre si e deixam o conjunto mais harmonioso.

Ele segue praticamente a mesma linha de design do irmão menor Tiggo 5X, mas com artefatos exclusivos para dar a sensação de ser um carro realmente mais caro.

Na parte dianteira da carroceria, o SUV médio é marcado pelos faróis em formato tipo bumerangue, com elementos internos cromados, projetores e luzes de condução diurna em LED na parte superior.

Eles são interligados por um filete cromado que percorre toda a extensão da grade e traz no centro o novo logotipo da marca.

A grade, por sua vez, tem detalhes internos pontiagudos e moldura em preto brilhante, formando junção com a outra pequena tomada de ar inferior. O para-choque tem desenho mais robusto e é inteiramente pintado na cor da carroceria, assim como as molduras das caixas de roda e as saias laterais.

Visto de lado, o Tiggo 7 2021 chama a atenção a linha de cintura bastante elevada, deixando as janelas um pouco mais limitadas. Há ainda um detalhe côncavo em toda a área das maçanetas das portas, que abriga ainda os repetidores de seta. Há também barras longitudinais de teto em alumínio e um friso inferior cromado.

Já a traseira conta com lanternas horizontais espichadas para as laterais e invadindo a tampa do porta-malas, com iluminação também em LED.

A tampa do bagageiro é bastante limpa. O suporte de placa fica logo abaixo, na parte central do para-choque, com direito também a duas saídas de escape (funcionais) nas extremidades.

 

As fotos dão a impressão de que o novo Caoa Chery é um modelo de porte menor, com medidas equivalentes à de carros como Honda HR-V e Hyundai Creta. Na verdade, ele tem porte semelhante ao do Jeep CompassHyundai ix35 e Kia Sportage.

Nas medidas, são 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura, com distância entre-eixos de 2,67 m. O porta-malas do carro tem capacidade para 414 litros até a altura dos vidros e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido, segundo dados divulgados pelo fabricante.

Para se ter uma ideia, o Caoa Chery Tiggo 7 2021 é mais longo, mais alto e tem a maior distância entre-eixos em comparação com o Compass, Sportage e ix35.

Ele perde em largura para o Compass (que tem 2 cm a mais). O porta-malas é equivalente ao do Compass com seus 410 litros, sendo que o maior da turma é o do Sportage, que possui capacidade para 503 litros.

Pulando para o interior, o utilitário-esportivo médio da marca chinesa segue agradando. O painel tem desenho interessante e moderno, destacando a central multimídia com tela de nove polegadas, que dispõe de conexões Android Auto e Apple CarPlay (além de câmera de ré, câmeras com visão panorâmica de 360º e controles de funções do carro), no console central, ladeada pelas saídas de ar verticais. Há também painel de instrumentos com tela central em LCD com 4,8 polegadas.

Ainda falando no console central, ele é elevado na parte inferior formando uma espécie de divisória na seção do motorista e do passageiro. Isso dá aquela sensação de “dual cockpit”.

Nele há a alavanca de câmbio em formato de “T”, o botão de partida, o botão do freio de estacionamento elétrico, o apoio de braço central, alguns porta-objetos e outros comandos.

No acabamento, o Tiggo 7 2021 ostenta acabamento em couro nos bancos e em detalhes do painel e das portas. A versão topo de linha também traz assento do motorista com ajustes longitudinais elétricos de altura, de inclinação do encosto e do apoio lombar.

O volante do modelo é revestido em couro e possui comandos do piloto automático, limitador de velocidade, computador de bordo, sistema de entretenimento, Bluetooth e telefonia. Outro ponto que merece ser destacado é o ar-condicionado automático digital de duas zonas.


Leandro Ferreira

1 Blog Postagens

Comentários
Marlon Aurelio 1 C

👏🏼👏🏼👏🏼